segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Escola da Música, a Glee brasileira da RedeTv

Escola da Música já é a produção mais esperada do ano, mesmo que a RedeTV ainda não tenha dado certeza se vai mesmo estreá-la esse ano ou em 2011. "Por se tratar de uma produção musical caprichada, precisamos de tempo para sincronizar as vozes do elenco com as versões editadas no protools e muitos dos cantores serão até mesmo dublados por artistas mais competentes", revelou a nova diretora de criação da RedeTV, Beatrice Häagen-Dazs. E se você está curioso para conhecer o resto do elenco e mais informações sobre Escola da Música, continue a ler e terá boas surpresas!



A reação da mídia e dos fãs

Infelizmente, o público brasileiro ainda tem muito preconceito com produções audiovisuais de seu próprio país, de forma que o anúncio oficial de Escola da Música provocou algumas reações adversas nos fãs apaixonados de Glee. "Muitos pensaram se tratar de uma piada apenas porque eu estava no elenco", desabafou Vanusa. "O que as pessoas não percebem é que, quando eu não tomo Neosaldina, sou uma pessoa séria, que sabe utilizar seus talentos e... Do que estávamos falando mesmo? Ah, sim, eu adoro sorvete!"

A maioria dos protestos veio da comunidade Glee - Brasil na rede social Orkut. ""Que ódio, que ódio, meu Deus! Não sei se dá vontade de chorar ou de tacar o PC na parede, meu Deussssssssss, porqueeeeeeeeee Escola da Música, não tinha um nome mais feio não?", desabafou o jovem Ricardo. Outros protestos reclamavam do uso de clássicos da MPB na trilha da série, enquanto outros fizeram chacota dizendo que o elenco cantariam sucessos da webcelebrity Sthefany do Crossfox.

"Essa informação não procede", disse Daniel Boaventura, que interpretará Gui Xuster. "A única cantora de YouTube que faremos na Escola da Música por enquanto é Ximbica, que esteve conosco nos estúdios para gravar uma participação e se deu muito bem com todo o elenco. Esperamos que ela volte logo". Ximbica estará no quarto episódio da primeira temporada, que vai explorar o drama diário dos motoboys. "Me interessei em fazer Escola da Música justamente por esse lado político, que sempre toca na ferida e aponta os podres da sociedade", disse a cantora.

Apesar dos protestos, Häagen-Dazs garante que a versão nacional agradará até mesmo os mais aficcionados por Glee, e avisa que nem só de MPB viverá a série. "Teremos ritmos para todos os gostos e cheiros. Não deixaremos nada passar, seja bossa nova, rock, pop, sertanejo, pagode, funk, salsa, lambada ou axé... Tudo terá vez na Escola da Música", avisou.


As novas estrelas de Escola da Música

A produção continua adicionando nomes incríveis ao elenco da série, garantindo assim a pluralidade e interesse do público. Veja a seguir quem garantiu sua vaga nesse grande sucesso da televisão, alguns a pedido de fãs:


Jaque Faber Castel (Jackeline Petkovik)
O papel correspondente a Quinn Fabray, uma líder de torcida que muda de personalidade toda semana e passa parte de seu tempo em números constrangedores com grávidas, precisava de uma atriz de aparência virginal e, como Angélica já fechou o negócio e teve duas filhos, e Eliana andou praticando com seus dedinhos, a terceira opção dos produtores foi Jackie, uma das grandes revelações do programa Bom Dia & Cia. do SBT. Jackie aceitou a proposta imediatamente, mas garante que foi pela qualidade do roteiro e não porque está desempregada desde que a emissora do seu Sílvio a dispensou.


Betina 'Tina' Chang (Sabrina Sato, dublada por Patricia Lissa)
Em uma escalação ousada e polêmica, duas atrizes foram selecionadas para viver Tina. A ex-BBB e atual periguete do Panico, Sabrina Sato, será a face da personagem, enquanto a ex-Rouge Patrícia Lissa fará a voz. Lissa já tem experiência na área, tendo feito a trilha nacional de High School Musical. "Tina é uma personagem de pouca relevância a princípio, mas eu espero mostrar ao público que não dá pra resistir ao meu amor!", vibrou a cantora ao ser questionada sobre a personagem.
Já Sabrina não mostrou nenhum ressentimento por não ter sua voz presente na serie e disse que "o imporrtante é mostrar o talento que tenho lá no fundo, cabeção".


Santana Lopes (Santana)
Mais uma escolha ousada de RedeTV, que escalou o cantor emo-sertanejo Luan Santana para um papel feminino, a despeito das reclamações do rapaz, que declarou "eu sô homi, eu currto mulher". Pelo menos, no papel da líder de torcida vadia, ele terá muitas chances de provar que gosta de mulher, já que na versão brasileira o romance de Santana e Britânia (novo nome escolhido para a personagem Brittany) será muito mais tórrido e gráfico. Além disso, o sotaque brejeiro de Luan o coloca num status de estrangeiro, perfeito para uma personagem que na versão original é latina. O cantor mexicano Santana também foi cogitado para o papel, mas pediu uma quantia exorbitante de dinheiro, que a RedeTV não estava disposta a pagar.



Noel 'Poke' Buddypoke (Felipe Dylon)
A procura pelo papel de Poke, o bad boy da série, foi exaustiva, mas os produtores encontraram a paz ao lembrar de Felipe Dylon, o carioca que chocou a comunidade cristã ao cortar seus lindíssimos dread locks. "Estamos pensando em pedir ao Felipe que deixe suas madeixas crescerem de novo para que ele possa ficar mais atraente para o papel de Poke", disse uma fonte da produção.


Terrier Xuster (Eliana)
Pode não ter sido como Quinn, mas Eliana Dedinhos garantiu sua presença em Escola da Música no papel de Terrier, a manipuladora e interesseira esposa de Gui Xuster. Eliana revelouque utilizará sua experiência própria em casamentos mal sucedidos para fazer uma interpretação acurada de Terrier. Os produtores ainda estão estudando a possibilidade de exibir um dos episódios depois das 22 horas, apenas para incluir no seriado uma cena de Terrier cantando "Vá tomar no c*", um clássico da cantora, para seu marido Gui.

Treinador Tanaka (Faustão)
A escolha dispensa maiores explicações, já que ver Faustão nos micro-shorts usados por Ken Tanaka na versão original é obviamente o maior sonho de todo brasileiro, especialmente após sua cirurgia de redução de estômago.


Clarinha de Souza (Maísa)
Se em Glee, Becky é uma líder de torcida com atributos especiais, em Escola da Música temos Clarinha,uma garota muito esperta, sem papas na língua e que é cantora, meu querido! A garota-prodígio Maísa finalmente se cansou dos abusos de Sílvio Santos e aceitou a proposta milionária da RedeTV para contracenar com Vanusa em cenas icônicas. A participação de Clarinha será bem maior que a de Becky, da série original, pelos óbvios talentos de Maísa e pela ululante vontade do público em vê-la cantando todas as semanas.


Ema dos Remédios (Laila Zaid)
Mais uma atriz de Malhação marcando presença em Escola da Música. Segundo a produção, mais do que pelos cabelos ruivos, Laila foi escolhida por seus expressivos olhos de lêmure, semelhantes aos de Jayma Mays, a intérprete original de Emma.


Diretor Fagins (Wando)
Mais um papel aumentado na versão original, o indiano diretor Figgins abre passagem para o beberrão, talentoso e divertido diretor Fagins, interpretado pelo sensual - e por que não dizer sensual? - cantor Wando. "O sangue do público vaiferver pelo diretor Fagins e as minhas cenas com Vanusa farão muita gente cheirar calcinhas por todo o Brasil", assegurou.

Nas próximas semanas: a trilha sonora completa da primeira parte da temporada de Escola da Música, escolhida com a SUA ajuda! Deixe nos comentários suas ideias de canções e diga quais estrelas da constelação de Escola da Música irão cantá-las. As melhores sugestões serão incorporadas à série e logo estarão tocando na Jovem Pan e na Transamérica mais vezes do que seus ouvidos podem suportar!

Artigos Relacionados

5 comentários:

giuliana macau disse...

Felipe como Puck? que lindooo!
eu amo glee e confesso que tive preconceito quando soube de glee brasileiro... mas agora que o FD deve ser o puck (meu personagem de glee favorito), vai ser ótimo! Eu AMO o Felipe, estou em todos os shows (desse ano!). Nossa, adorei! fiquei muito feliz.
Mas porque querem que o FD deixe o cabelo crescer? é melhor e mais atraente (como o puck) assim!
Dica de musica: qualquer um do Felipe Dylon! todos são maravilhosas!
Segue lá o meu twitter: @giulianamacau e avisa!
beijosss

18 de outubro de 2010 às 06:46
Fabio de Castro disse...

ushaushaushaus.. achei meio estranho mais dei muita risada com os personagens.. kkkk

18 de outubro de 2010 às 12:37
Anônimo disse...

PELO JEITO VAI SER ENGRAÇADO HEHE

19 de outubro de 2010 às 00:33
Fabio de Castro disse...

ushaushaushaus.. achei meio estranho mais dei muita risada com os personagens.. kkkk

24 de abril de 2011 às 04:56
giuliana macau disse...

Felipe como Puck? que lindooo!
eu amo glee e confesso que tive preconceito quando soube de glee brasileiro... mas agora que o FD deve ser o puck (meu personagem de glee favorito), vai ser ótimo! Eu AMO o Felipe, estou em todos os shows (desse ano!). Nossa, adorei! fiquei muito feliz.
Mas porque querem que o FD deixe o cabelo crescer? é melhor e mais atraente (como o puck) assim!
Dica de musica: qualquer um do Felipe Dylon! todos são maravilhosas!
Segue lá o meu twitter: @giulianamacau e avisa!
beijosss

24 de abril de 2011 às 04:56

Postar um comentário