sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Rachel Berry: Lea Michele

Lea Michele Sarfati (Nova York, 29 de agosto de 1986), é uma atriz e cantora americana, conhecida por suas atuações em musicais da Broadway, particularmente por seu papel principal como a estudante Rachel Berry no famoso seriado Glee.
Começando nos anos noventa, ainda criança, como atriz no musical da Broadway Les Misérables, Lea apareceu em inúmeros outros musicais e conquistou o papel principal de Wendla Bergman em Spring Awakening, pelo qual ela foi nomeada ao prêmio Drama Desk Award de Melhor Atriz em um Musical.

Atualmente, protagoniza o seriado Glee, da emissora Fox, que teve sua estréia no dia 4 de Dezembro de 2009 no Brasil. Ela interpreta a personagem Rachel Berry, uma jovem muito talentosa, porém com problemas de popularidade que se candidata para participar do clube do coral de sua escola, interpreta versões de músicas de artistas famosos, como Queen, Madonna, Béyonce, Barbra Streisand, Celine Dion e Liza Minelli, dentre tantos outros.
Ela foi recentemente nomeada para o Teen Choice Award em 09 de Choice TV: Breakout Star categoria Feminino.
Lea também se apresentou no Radio City Music Hall durante o Tony Awards, com os moldes de Spring Awakening, Ragtime e Fiddler on the Roof. Michele é destaque nas gravações elenco dessas produções. Ela foi vista pela última vez como "Eponine" no star-studded produção de "Les Miserables" no Hollywood Bowl. Ela tem realizado concertos a solo para platéias lotadas no Feinstein no Loews Regency em Nova Iorque e no Cabaret Upright em Los Angeles.
Na televisão, Lea já apareceu em Third Watch e Guiding Light. Ela tem 24 anos e atualmente divide seu tempo entre Nova York e Los Angeles. E mora com sua colega de elenco em Glee, Dianna Agron Ambas são vegetarianas.

What i did for love cantada por Lea Michele:

Artigos Relacionados

0 comentários:

Postar um comentário